

Nutrição
Comportamental
Um processo para todos que apreciam boa comida e que querem viver com qualidade de vida (Apreciar cheiro de pão, se permitir sobremesa, comer sem preocupações, isto também é qualidade de vida, viu!). E é também para pessoas que estão cansadas de ciclos de dietas, restrições e sofrem com efeito sanfona. Comem escondido, usam a comida para lidar com as emoções, têm sentimentos ruins associados à alimentação (culpa, medo, vergonha, tristeza) e transtornos alimentares.
O objetivo é devolver o controle de alimentação ao seu corpo, através de um processo “sem dietas/reeducação alimentar”. Um processo que respeita sua fome e suas vontades. Desenvolve Autonomia, esclarece mitos e modas, valoriza o comer em família, estimula o desenvolvimento de habilidades culinárias, organização da rotina, são valores importantes para que a cada dia sejamos pessoas mais habilidosas e satisfeitas com a vida, além de saudáveis.
Uma nutrição que resgata história e constrói caminhos de amizade com o corpo e com a comida. Acredito que o alimento é muito mais do que nutrientes e o importante é reaprender a sentir, apreciar, reconhecer o valor da comida e também de si. ´
Toda a mudança exige esforço, eu diria “Esforço na direção correta”.
Se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato! Ficarei feliz em te ajudar a construir um
caminho de consciência alimentar.
